Blog do Assú On terça-feira, 25 de junho de 2013


Festa, devoção, cultura e tradição, outro tema para o São João do Assú não seria tão perfeito quanto este. Durante os 10 dias do evento, que terminou ontem, todos os quatro pontos destacados na frase tiveram presença marcante.

Nesta segunda-feira (24), a alvorada e fogos para "João" e "São João” acordou a cidade para o último dia da festa. No período da manhã houve três celebrações. Na celebração das 10 horas o padre Flávio Forte de Melo e o bispo Dom Mariano Manzana receberam títulos de cidadão assuense.

A procissão de encerramento, que atraiu uma verdadeira multidão teve a participação de padre Flávio Forte, Dom Magnus, Dom Mariano, padre Canindé, Dom Matias e Frei Evilásio.

Durante toda a sua realização, o São João do Assú, registrou uma programação diversificada tanto na parte religiosa quanto na sociocultural. “Foi a melhor festa dos últimos anos, eu, meu marido e meus filhos gostamos demais”, comentou a professora Francisca Oliveira.

A organização do evento estima que nos dias de maior “movimento” a média de público foi de 30.000 pessoas.

Feliz com o resultado da festa o prefeito Ivan Júnior disse que investir no São João é importante, porém devido ao estado de emergência, enquanto pessoas passam por necessidade por causa da seca, não era justo fazer um gasto milionário na festa deste ano. Então, a prefeitura destinou um milhão de reais para o programa de convivência com a seca, e 500 mil para a festa, direcionando o seu foco que era grandes bandas, para a essência do São João que é a religiosidade, a cultura e a tradição. “Nosso povo é consciente e compreendeu que não era o momento de pagarmos caches milionários, entendeu que temos que investir os recursos públicos com responsabilidade em beneficio da nossa população”. Destacou o Prefeito.

FONTE: SEACOM - PMA
FOTOS: Endson Esron Andrade






Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments