Blog do Assú On quinta-feira, 11 de julho de 2013

Os últimos desdobramentos relativos à reforma da Escola Estadual Poeta Renato Caldas (CAIC) estão acontecendo conforme ficou definido em uma reunião ocorrida em Natal no dia 10 de junho passado, entre o prefeito Ivan Júnior, a secretária estadual de educação Betânia Ramalho e o procurador geral do estado Miguel Josino. Na ocasião o prefeito Ivan Júnior solicitou ao procurador Miguel Josino que viesse a Assú discutir o caso com a promotoria.

Após o encontro em Natal, a situação do CAIC tomou um novo rumo e ontem, quarta (10-07), a reunião realizada no Ministério Público em Assú confirmou que até agora as metas estabelecidas em Natal estão sendo cumpridas.

Participaram da reunião de ontem: representantes do Ministério Público, o prefeito Ivan Júnior, o procurador geral do Estado, Miguel Josino, a chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Yraguaci Araujo, a diretora do CAIC, Fabíola Santos, o deputado estadual George Soares, técnicos da SEEC, dentre outras pessoas.

Após o encontro em Natal, foi divulgado que havia três soluções possíveis, e a segunda citada na época, foi a solução incialmente escolhida ontem, ou seja, a empresa classificada em 2º lugar no processo licitatório será convidada para fazer a obra.

A prefeitura do Assú continuará acompanhando de perto os acontecimentos e colaborando no que for necessário para resolver está questão que tanto tem angustiado e prejudicado os alunos da instituição e seus familiares.

Veja abaixo as informações divulgadas após a reunião em Natal.


 Ivan Júnior recebe garantias de órgãos do governo

que a reforma do CAIC agora será resolvida

Nesta segunda-feira 10 de Junho, o prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior participou de mais uma reunião com a secretária estadual de educação Betânia Leite Ramalho, para tratar da reforma da Escola Estadual Poeta Renato Caldas - CAIC. A reunião contou com a participação do procurador geral do Estado, Miguel Josino.

O principal objetivo da reunião foi para que o setor jurídico do Estado encontre a melhor forma para resolver esse impasse. Pois, a reforma do CAIC já deveria está quase concluída e só não está porque a empresa que ganhou a licitação não iniciou o serviço alegando que o valor não seria suficiente para arcar com os custos de execução da obra.

O setor jurídico do Estado estava tentando resolver o impasse de forma amigável, mas como já se passaram vários meses e o mesmo não foi resolvido, a Procuradoria Estadual tomará as medidas necessárias para soluciona-lo com a máxima brevidade.  Com esse objetivo, o procurador Miguel Josino entrará em contato ainda esta semana com o Ministério Publico para tratar do assunto. Entre as soluções possíveis estão: 1- A empresa ganhadora realiza a obra; 2- A empresa que ficou em segundo lugar no processo licitatório assume; 3- Será feita uma nova licitação.

A secretária Betânia Ramalho garantiu que estará pessoalmente empenhada para acelerar os trâmites necessários no âmbito da Secretaria de Educação. Buscando “amarrar” a questão de todos os lados o prefeito Ivan Jr. também esteve também na Secretaria de Estado da Infraestrutura, onde conseguiu apoio do órgão que é diretamente responsável pela reforma da escola.

“Nós estamos nesta luta desde 2011, vencemos muitos obstáculos e quando a obra foi licitada, achávamos que estava tudo resolvido, porém apareceu mais este problema que também vamos vencer, pois Assú não pode mais esperar”. Destacou Ivan Júnior.

FONTE: SEACOM - PMA

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments